'' Esses sapatos tocaram o chão
Na silhueta da morte
Dançando nas cinza dos cadáveres ''
''No meu caminho
Unhas quebraram e caíram
na fonte dos desejos''
( Vejam a Tradução )
desde 1993, dezenas de mulheres foram assassinadas em Juarez, no México, foram estupradas, espancadas e estranguladas e seus corpos foram encontrados no deserto.
A maior parte das mulheres, trabalharam em fabricas chamadas ''Maquiladoras'' , ou seja,'' plantas gêmeas'', que são fábricas de propriedade norte-americana sediadas no México.
Essas fabricas usam a mão de obra ''barata'' mexicana para evitar tarifas.
Mais de 300 maquiladoras operam em Juarez hoje.
Inúmeros corpos foram encontrados no desertos.
Mulheres que trabalhavam em horários noturnos, devem tomar ônibus das fabricas para irem para a periferias, nas favelas onde vivem, mas nunca chegam em suas casa.
Ate o momento 570 mulheres foram assassinadas e todos os casos continuam sem solução e muitos acusam a policia do México, por serem desorganizados, indiferentes e de não investigarem os casos.
Envergonha-me saber que ainda hoje, existam coisas como estas acontecendo, a luta da mulher proletária por melhores condições de trabalho, salario e respeito por parte de seus encarregados, ''colegas'' de trabalho e patroes ,não deve ser calada, elas lutam contra aqueles que destilam uma hipocrisia comum. Mas um dia todas conseguirão alcançar a liberdade, não só em questões como esta, mas em todos os aspectos, pois embora os caminhos sejam árduos a luta continua ! (Adm.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário