sexta-feira, 25 de abril de 2014

Um pouco de informação nunca é demais !

Esses documentários são básicos para quem quiser entender o porque a sociedade é coo é e o que podemos fazer para mudar nossa atual situação.
Evolua a busque sempre novas perspectivas para formar sua própria opinião ao invés de aceitar passivamente as opiniões impostas, concordando ou não com as visões exibidas nos videos, uma coisa é certa, o ser humano tem que evoluir para além do mecanismo social atual.

(Ignorem a imagem do politico)  
'' O consumo pelo bem do crescimento é a filosofia de uma célula cancerígena''
                                                                                                                 - Edward Abbey



Para se aprofundarem um pouco mais no assusto e entender que nada do que está acontecendo na nossa sociedade é por acaso, assistam também   :
*Cultura em declínio
*Entenda a agenda do controle global 
*Entenda a produção de dinheiro e o sistema bancário 
Documentários:  
*A corporação 
*A escravidão moderna 
* Prosperar! O que é preciso ? 
*10 estratégias de manipulação através da mídia




Crossroads: Labor Pains of a New Worldview


OBS: Caso ao legenda não estejam ativas, abra o video no youtube e ative-as.
Crossroads : Labor pains of a new worldview é um documentário que explora a profundidade da presente condição  humana e o surgimento de uma nova visão mundial que está a recriar o nosso mundo de dentro pra fora. 
O foco do filme é a mente humana, o funcionamento da psicologia humana a nível individual, mas perincipalmente seu funcionamento dentro de um coletivo. Aborda a conexão que exite entro o seu comportamento e o meu , como nos afetamos e também com o ambiente nos afeta, pois somos seres bio-psico-sociais, essa é a trindade na qual a ciência atual opera na busca do entender o comportamento humano. 
É importante lembrar que nenhum problema jamais foi resolvido com o ato de suprimir seus sintomas, é preciso que nos direcionemos até a causa em si.
Então fica a questão : Qual é a causa ?


Todo o homem é culpado do bem que não fez.
Voltaire


''Nos dias de hoje, cada pessoa na terra pode traçar sua linguagem até uma unica fêmea ancestral, que viveu a mais ou menos 200.000 anos atrás. ''Eva Mitocondrial'' é como ela é chamada agora.
Isso prova que somo verdadeiramente uma unica família.
Da mesma maneira, o planeta terra, o habitat que essa família divide, não conhece divisões. É um sistema sinergético unificado em cada curva, totalmente conectado. Não tem ideia do que é uma nação, um politico, ou um racista. Não possui a noção de qualquer conceito humano desse tipo, porque divisões simplesmente não exitem na ordem da natureza, a qual odos nós estamos invariavelmente sujeitos''
-Peter Joseph (Cultura em declínio)

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Quase ..


Estava me adaptando ao rumo que as coisam tomaram, estava quase conformada pela forma que tudo acabou, quase conseguindo aceitar e seguir  a minha vida, quando surge você e me bagunça de novo, aflora meus sentimentos e me ama temporariamente, ''a gente'' ainda está muito presente em mim, eu não consegui te esquecer, não consegui fingir que estava tudo bem, não consegui seguir em frente. Foi você que acabou com tudo, então não acho que deve estar passado pela mesma coisa que eu estou, então só o que eu queria é que você me desse um espaço, pra te esquecer, pra recomeçar e seguir a minha vida sem você, já que na sua, eu sempre fui tão substituível...

quarta-feira, 16 de abril de 2014

O que eu mais gosto em facebook !


O que eu mais gosto em fb é o fato de que ninguém sabe o que você realmente está sentindo !
Todo o tempo as pessoas vem e te perguntam ''como você está, se está bem e etc'', mais como não querem realmente saber, aliás, querer, ate querem, mais não se importam e se contentam com qualquer ''sim, ahaan, uhuun e bláblába'' . Ninguém vê o que você está passando, o que está fazendo, ninguém se importa se diz a verdade ou se da qualquer desculpazinha esfarrapada pra evitar explicações, que no entanto vão ser lidas, digeridas, respondidas com qualquer ''é tenso'' e depois descartadas. Eu realmente nunca gostei de conversar pelas redes sociais por esse mesmo motivo, mais hoje em dia, nas circunstancias atuais, elas estão sendo minha melhor justificativa pra tudo, afinal é muito mais fácil dizer que está bem quando te perguntam no fb, do que ter que encarar uma avalanche de perguntas sobre o porque de não estar. ( Como se já não fosse suficientemente obvio ! ) 

terça-feira, 15 de abril de 2014

Sleepwalking - BMTH

Nunca escutei Bring acustico, embora seja a minha banda predileta, gostei do resultado. Curtam This wild life - Sleepwalking (BMTH) 


Sonambulismo

Meus segredos estão queimando um buraco em meu coração
E os meus ossos estão com febre
Quando isso te corta a essa profundidade
É difícil de encontrar uma maneira de respirar

Seus olhos estão me engolindo
Espelhos começam a susurrar
Sombras começam a cantar
Minha pele está me sufocando
Me ajude a achar um jeito de respirar

O tempo parou
Do mesmo jeito que antes
É como se eu estivesse sonâmbulo
Caí em outro buraco novamente.
É como se eu estivesse sonâmbulo

Estou nos confins do mundo
Para onde vou a partir daqui?
Devo desaparecer?
Confins do mundo
Devo afundar ou nadar?
Ou simplesmente desaparecer?

Seus olhos estão me engolindo
Espelhos começam a sussurrar
Sombras começam a cantar
Minha pele está me sufocando
Me ajude a achar um jeito de respirar

Cante

O tempo para
Do mesmo jeito que antes
É como se eu estivesse sonâmbulo
Caí em outro buraco novamente.
É como se eu estivesse sonâmbulo

Acorde
Pegue minha mão e
Me de uma razão para começar de novo
Acorde!
Me puxe
E de uma razão para começar de novo

O tempo para
(O tempo para)
O tempo para
(O tempo para)

Seus olhos estão me engolindo
Espelhos começam a susurrar
Sombras começam a cantar
Minha pele está me sufocando
Me ajude a achar um jeito de respirar

O tempo para
Do mesmo jeito que antes
É como se eu estivesse sonâmbulo
Caí em outro buraco novamente.
É como se eu estivesse sonâmbulo
(É como se eu estivesse sonâmbulo)
(É como se eu estivesse sonâmbulo)
(É como se eu estivesse sonâmbulo)

O tempo para
Do mesmo jeito que antes
É como se eu estivesse sonâmbulo

segunda-feira, 14 de abril de 2014

A vontade é impotente perante o que está para trás dela. Não poder destruir o tempo, nem a avidez transbordante do tempo, é a angústia mais solitária da vontade.
Friedrich Nietzsche  

Rita Lee - tempo nublado


'' Casas desbotadas, como manchas tristes
Daquele roupa que não se usa mais
Tudo neste dia está envelhecido
Como oaquele jeito de cantar
Onde estará você, meu amor? '' 

domingo, 13 de abril de 2014

Porque ?


Quanto mais eu tento não pensar, muito mais eu penso,? porque não consigo continuar a minha vida, sem querer que você faça parte dela ? porque eu não consigo esquecer todos os planos que eu fiz pra nós ? porque você ainda está tão presente em mim ? porque estou com tanto medo de te perder, sendo que você não é mais meu ? porque eu não posso simplesmente deixar tudo pra trás e começar de novo ? 
Eu queria poder fazer diferente, queria começar tudo de novo, poder me redimir por tudo, queria poder ser o que você desde o inicio quis que eu fosse, mas não vou pedir pra você voltar, tenho que te dar o espaço que você quer, tenho que deixar você ser livre e viver a sua vida, embora eu não faça mais parte dela, infelizmente eu tive a minha chance, mas não consegui ser o que você queria, não consegui te fazer sentir o quanto eu te amava(amo) e o quão importante pra mim você era(É), não consegui te passar a confiança que você precisava, não consegui te ajudar quando você estava mal e o pior é saber que a culpa disso tudo é minha. Você mais do que ninguém, merece ser feliz e eu queria poder me redimir, por não ter conseguido te fazer feliz da forma que você queria, mas o mundo da voltas, você vai achar alguém que seja boa o suficiente pra você, alguém que consiga ser do jeito que você queria que eu fosse, alguém que te abrace  e te faça sentir que você não precisa de mais nada, só estar ali, alguém cujo beijo te faça esquecer todos os problemas, alguém que vai estar com você independente do quanto você erre, que vai te ajudar a superar seus medos, alguém que faça planos e os concretize ao seu lado, alguém que vai te fazer feliz, de uma forma que eu não consegui, alguém que te ame tanto quanto eu e quando isso acontecer eu não vou mais estar aqui, não vou mais ser um estorvo na sua vida, e pelo simples fato de te amar, é que prefiro me afastar, me privar de tudo que eu mais quero, que é te sentir mais uma vez, te abraçar e me sentir completa, sentir que você está comigo.
 Porque pra mim é tão difícil ser feliz ? porque eu não consigo pelo menos uma vez fazer a coisa certa ? Eu vou seguir o meu caminho como eu sempre fiz, sozinha, sem ninguém pra me guiar e me dizer que tudo vai ficar bem. Eu vou ficar bem, não importa o quão extenso isso seja, eu só preciso saber que você está feliz assim, só preciso me convencer disso .. 

Reviravoltas, acontecem no nosso momento de maior estabilidade só pra confundirem as coisas ..


Eu descobri que tentar não ser ingênua é nossa maior ingenuidade, eu descobri que ser inteira não me da medo, porque ser inteira por si só já é ser muito corajosa, eu descobri que vale a pena ficar te olhando dormir por 3hs, mesmo que a noite esteja explodindo la fora e quando já não sei mais o que sentir por você, eu respiro fundo perto da sua nuca e começo a querer coisas que eu nem sabia que existiam. Você me transformou no eufemismo de mim mesma, me fez sentir como se eu fosse a menina bordada de flor, como naquela musica, você suavizou meu jeito, amoleceu minha marcha e transformou minha dureza em dança. Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, e eu acho que eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionaram numa conta de mais...
Me recordo rapidamente de todas as pessoas e coisas que perdi por ainda não estar preparada para elas, ou por ainda ter muita curiosidade de mundo e dificuldade em ser permanente, sendo assim você foi a minha maior perda, eu não entendo mais nada, só continuo insistindo, quem sabe a vida me trás você de volta, ou me faz entender o porque acabou, mas eu não quero esperar um dia seguinte, eu não faço a menor ideia de como fazer você que querer de novo, não faço a minima ideia de como mudar as coisas, talvez tenha sido apenas mais uma coisa temporária ou talvez eu não estivesse preparada pra uma mudança tão grande, em tão pouco tempo, talvez eu não sabia o que eu estava fazendo, talvez eu tenha jogado tudo fora, como já era de se esperar, eu não consigo ser tão constante assim, eu não consigo me adaptar ao que querem que eu seja, eu não consigo fingir que sou uma coisa, quando na verdade eu sou outra e eu só queria alguém que consiga me amar do jeito que eu sou, sem pedir pra eu mudar a forma que eu fui a minha vida inteira, a forma como eu me moldei pra evitar mais sofrimentos, minha vida nunca foi fácil, por isso eu criei uma mascara de ferro, uma camisa de força em torno de quem eu costumava ser, isso me ajudou, sem mais magoas, ate que eu te conheci e você quebrou essa mascara e afrouxou as fivelas da minha camisa, você foi a pessoa que mais chegou perto de me conhecer por inteiro, de saber como eu sou de verdade, sem tantas mascaras e sem tanto fingir ser forte e não se importar, você quase conheceu meu intimo, meus medos e o porque eu me tornei isso que sou hoje, mas acabou não dando tempo, eu joguei tudo fora antes e você não soube me entender, eu não sou uma pessoa fácil de se lidar. 
A felicidade é como uma gota de orvalho numa pétala de flor, ela brilha tranquila e depois de leve oscila e cai como uma lagrima, ela também não consegue ser constante. Eu sou uma pessoa de dentro pra fora, acredito em sonhos e as vezes sonho muito alto e achei que estaria pronta  pronta pra cair, me machucar, entender, me levantar e começar de novo, mas apenas achar, não torna nada concreto, é como um furacão que te joga no chão, perdida, sem nada, sem saber como continuar, as coisas já não são mais como costumavam ser quando crianças, hoje do não ja não se tem mais medo e temos que ter maturidade pra entender a vida com todas as suas facetas, mas o problema (...) É que sozinha eu não consigo, não consigo mais ! 
Mas você quis assim, só me resta aceitar e fingir que isso um dia se quer existiu. 



sexta-feira, 11 de abril de 2014

O homem capitalista - Animação

                     Só quero que reflitam um pouco, sobre o consumismo nosso de cada dia !

terça-feira, 8 de abril de 2014

At The Drive-In - "Invalid Litter Dept.

'' Esses sapatos tocaram o chão 
Na silhueta da morte 
Dançando nas cinza dos cadáveres ''
''No meu caminho
Unhas quebraram e caíram 
na fonte dos desejos'' 
 ( Vejam a  Tradução )

desde 1993, dezenas de mulheres foram assassinadas em Juarez, no México, foram estupradas, espancadas e estranguladas e seus corpos foram encontrados no deserto.
A maior parte das mulheres, trabalharam em fabricas chamadas ''Maquiladoras'' , ou seja,'' plantas gêmeas'', que são fábricas de propriedade norte-americana sediadas no México.
Essas fabricas usam a mão de obra ''barata'' mexicana para evitar tarifas.
Mais de 300 maquiladoras operam em Juarez hoje.
(Não consegui ler e consequentemente não deu pra traduzir ! )
Inúmeros corpos foram encontrados no desertos.
Mulheres que trabalhavam em horários noturnos, devem tomar ônibus das fabricas para irem para a periferias, nas favelas onde vivem, mas nunca chegam em suas casa.
Ate o momento 570 mulheres foram assassinadas e todos os casos continuam sem solução e muitos acusam a policia do México, por serem desorganizados, indiferentes e de não investigarem os casos.   


Envergonha-me saber que ainda hoje, existam coisas como estas acontecendo, a luta da mulher proletária por melhores condições de trabalho, salario e respeito por parte de seus encarregados, ''colegas'' de trabalho e patroes ,não deve ser calada, elas lutam contra aqueles que destilam uma hipocrisia comum. Mas um dia todas conseguirão alcançar a liberdade, não só em questões como esta, mas em todos os aspectos, pois embora os caminhos sejam árduos a luta continua ! (Adm.)

Sem a loucura, essa que é considerada no presente não fazemos uma realidade no amanhã.



segunda-feira, 7 de abril de 2014

Let it go !


'' Esconda, não sinta, não deixe que eles saibam ''

Expectativas



Não quero promessas, elas criam expectativas e expectativas causam dor, não quero mais isso, não quero mais magoas, não quero mais acreditar que dessa vez possa ser diferente, porque não vai ser, não está sendo. Expectativas por si só, já é um entusiasmo, mas seu excesso cria frustrações, abre feridas, causa magoas.
O problema de quando uma pessoa cria uma barreira em torno de seus sentimentos é quando ela decide quebrar essa barreira, pois ai é que se começa a criar expectativas, é ai que ela decide se abrir e em fim, dizer tudo que está sentindo e quando percebe, não há nenhum reconhecimento, nenhuma resposta, nem um ''eu também'', da unica pessoa que deveria estar do seu lado, compartilhando sentimentos. Não sei ao certo, mas vejo os mesmos pequenos gestos de antes, tão sem importância, sem significados, que passam quase imperceptíveis, mais que para mim são importantes. Eu não quero mais pensar, nem fazer planos, nem imaginar uma resposta, não quero mais criar expectativas, não quero mais me decepcionar.


''Expectativas são sempre angustiantes, a realidade nunca corresponde à nossa fantasia.'' Martha Medeiros